sobre

O Blog do Machado de Assis visa a criação de uma grande “base de conhecimento”, um grande hipertexto, colaborativo e livre, da obra do grande escritor brasileiro Joaquim Maria Machado de Assis (1839-1908).

A sua inspiração vem dos interessantes projetos THE ORWELL DIARIES (da fundação The Orwell Prize), através do qual, desde 9 de agosto de 2008, publica-se, em formato de blog, os diários do escritor britânico George Orwell, e ADA ONLINE (do English Department da University of Auckland, Nova Zelândia), uma apresentação on-line do romance ADA or ARDOR: A FAMILY CHRONICLE, do autor russo-americano Vladimir Nabokov.

O escritor Machado de Assis, não temos dúvidas, foi um visionário. Em seu ensaio de 1858 intitulado O passado, o presente e o futuro da literatura, amparado nos escritos de François-René de Chateaubriand, em Mémoires d’outre-tombe, Machado vislumbra o avanço tecnológico que nos levaria…

ao desaparecimento das distâncias e à viagem das idéias, com a rapidez de um relâmpago, de um lado ao outro do globo…

Sua importante obra, suas idéias, seu legado, viajam agora, no centenário de sua morte, através da internet, de um lado ao outro do globo.

O Blog do Machado de Assis é mais um projeto colaborativo do Pontolit.

//www.pontolit.com.br]

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s